Editor de mapas e os mapas


No modo editor de mapas, os jogadores podem fazer seus próprios níveis e enviá-los para a rotação normal, onde irão ser jogados por outros ratos, que avaliarão o mapa, votando "Sim" ou "Não". Caso o mapa atinja mais de 50% de votos negativos, ele será deletado.
Existem diferentes tipos de mapas. Tem os mapas oficiais que são os mapas que sempre estão no jogo, criado pelas donas. Os mapas fixos que são os mapas criados por jogadores e que conseguiu ser avaliado por um moderador e ficar no jogo para sempre. Geralmente os mapas fixos são os mapas com artes, mapas de shaman, mapas com uma boa estrutura, etc. Tem os mapas comuns que são mapas feitos por jogadores mas não são fixos. Os mapas comuns ficam se estiver mais de 50% de votos positivos. E existem os mapas especiais que são usados para as salas especiais como bootcamp, survivor, racing, etc. Na tarja onde mostra o tempo que dura o mapa, a sala, o número de ratos na sala, etc, no seu lado direito terá escrito Mapa: NomeDoCriador ou o número. Os mapas que tem só o número são os mapas oficiais. Os mapas que tem só o nome do criador são os mapas comuns. Os mapas que tem um queijo amarelo antes do nome do criador são os mapas fixos. Os mapas que tem um queijo roxo antes do nome do criador são os mapas de bootcamp. E os mapas que tem um X no queijo antes do nome do criador são os mapas previstos para ser fixos e/ou para algumas salas especiais.
Além desses mapas, existem alguns mapas especias, uns para eventos ocorridos no jogo e outros que já é normalmente fixo. Os de eventos são: mapa de Natal (888), mapa de Halloween (666) e o mapa de pescaria (777). Neles é onde você consegue os itens especiais. No mapa 666, tem uma ação especial que tem a liberdade do rato de voar em uma vassoura e tem a troca de itens. O mapa 888 também ocorre a troca de itens, clicando no jogador na opção presentear. Já o mapa 777 tem uma estrutura diferente, envolvendo que o rato suba em um dos três aquários presentes no mapa (para subir, envolve a técnica do Wall Jumper ou a ajuda do Shaman) e clique nele, permitindo que o rato pesque até conseguir um item. Os mapas normalmente fixos no jogo são: mapa de teste de NPC (801) e o mapa de edição de totem (444). O mapa 801 é onde os personagens Papaille e Elise ficam, clicando neles, abrirá a loja do jogo. No mapa 444, é onde você consegue editar seu totem.[10] Um outro tipo de mapa são os mapas de transformação dos ratos em objetos.