Regras

Como todos os outros jogos, o Transformice tem uma lista de regras que deverá ser seguida. Caso você não seguir uma ou várias regras propostas pelo jogo e for pego por um moderador do jogo, pode levar banimento permanente ou provisória do jogo, ou ser mutado. Qualquer ban igual ou superior á 24 horas é permanente, abaixo disso, o ban é provisório. O ban de 0 hora é considerado como kick/advdertência. Quanto mais banimentos você tomar, ele se acumula em sua conta.[7]
Você irá ser banido permanentemente do jogo se: usar qualquer tipo de hack no jogo, programas usados para burlar o sistema do jogo. Divulgar qualquer conteúdo hacker no chat do jogo, pois estará incentivando o uso do hacker no jogo. Se passar por um moderador (perfixo mod e seus derivados no nickname) ou por um bot (perfixo bot no nickname), geralmente usados para assustar outros jogadores. E colocar nomes ofensivos, incluindo abreviações de palavras de baixo calão.
Você irá ser banido provisoriamente do jogo se: divulgar no chat qualquer conteúdo para maiores de 18 anos (como conteúdo pornográfico, imagens e vídeos chocantes, etc.), xingar e/ou ofender um jogador ou um moderador em chat público ou cochicho, fizer comentários racistas, fazer uma falsa denúncia de um jogador para algum moderador (conhecido como trote), for punido e tentar burlar essa ação como for banido e entrar em outra conta, evasão de banimento (na hora que levar o ban, o jogador sai do jogo), pedidos de sites de downloads hacker, complô de ban como chamar amigos para banir um jogador, travamento dos jogadores (crash, fazer engenhocas de shaman que serve para travar o jogo), criar um mapa que irá travar os jogadores e faz perder a conexão e anunciar um moderador na sala.
Você irá ser mutado se: fizer spam/flood em chat público ou em cochicho para algum moderador, abusar do capslock, xingar e tentar ofender outros jogadores e defender hackers.
Nota: Para denunciar um jogador que esteja quebrando as regras, basta digitar /c Botdenuncias denuncia NomeDoJogador MotivoDaDenuncia. Ou se preferir, pode mandar um cochicho a um moderador do jogo denunciando.